segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PARABÉNS SALGUEIRO! PARABÉNS PAYSANDU!

Parabéns Salgueiro! Vocês, assim como o ASA, o ICASA, o Atlético (GO) o Avaí e tantos outros derrubam por terra a desculpa de que a hegemonia do SPORT em Pernambuco é por fazer parte do Clube dos 13. Claro que dinheiro pesa, mas uma boa administração muito mais. Com uma folha salarial de cerca de R$ 80.000,00 e com o salário mais elevado na faixa de R$ 5.000,00 vocês estão merecidamente na Série B. Enquanto isso, o Santa Cruz é um time "fora de série"; o SPORT, que nunca deveria ter saído da Série A, está lutando para retornar à mesma; e o Náutico penando para manter-se na Série B. Por tudo isso, PARABÉNS SALGUEIRO!
Parabéns Paysandu! Pela dignidade, pelo ESPÍRITO ESPORTIVO.
Que belo exemplo:
Paysandu decepciona e perde merecidamente: 3x2

17/10/2010

A diretoria fez tudo o que estava ao seu alcance. A torcida fez uma das festas mais belas que a Curuzu já viu. Infelizmente os jogadores e comissão técnica decepcionaram e perderam merecidamente a oportunidade de subir para a Série B.

Mesmo com o Paysandu começando melhor e fazendo 1x0 com Bruno Rangel, ficava claro que o Salgueiro era superior jogando nos contra-ataques e com a fragilidade apresentada pelo meio-campo e defesa bicolor, ficou patente que o bom time do Salgueiro não demoraria a empatar o jogo, o que aconteceu ainda no primeiro tempo.

Enquanto o Paysandu apresentava claras dificuldades de posicionamento e preparo fisico, o Salgueiro esbanjava vitalidade e talento. No segundo tempo, com a entrada de Marquinhos e Lúcio o time bicolor deu um sufoco de 15 minutos no time adversário, mas a incompetência para marcar gols, permitiu ao Salgueiro em rápidos conra-ataques marcar dois gols e praticamente definir a partida. Paulão ainda marcou o segundo gol e foi só. Assim se conta, tristemente, a merecida derrota do Paysandu para uma equipe bem armada, talentosa e que jogava como se estivesse em casa.

A decepção é muito grande. Para toda a diretoria do Paysandu que fez o possível e o impossível para nada deixar faltar aos jogadores e para essa apaixonada e exuberante torcida do Paysandu que fez um espetáculo nas arquibancadas e ainda teve a serenidade de aplaudir o adversário ao término do jogo.

Confiamos, todavia, nessa diretoria que deve mudar quase tudo a partir de agora. A vida não terminou.O Paysandu continua vivo para o ano que vem. Vamos persistir e chegaremos aos nossos objetivos. Agora é uma questão de tempo. De saber esperar. Ano que vem poderemos estar aqui contando uma outra história. Parabéns a nossa torcida. Parabéns a nossa diretoria pelo trabalho feito. Parabéns, ao Salgueiro que demonstrou ter um excelente time e um bom técnico. Nós, do Paysandu, é lógico que estamos absolutamente tristes, mas somos dignos de reconhecer que nosso time, hoje, não merecia um resultado melhor. Os deuses do futebol punem quando um time não sabe recompensar sua torcida, sua diretoria. Fomos corretamente punidos. Aprendemos a lição. Ano que vem saberemos dar a volta por cima.

Data: 18/10/2010
Hora: 02:41:54
 
Por: Rodrigo Recife
Comentário:

"Caros amigos paraenses...confesso que entrei no site para enaltecer o futebol de pernambuco e chacotear um pouco vcs que hj estão de cabeça quente....mas desisto!!!! A dignidade de voces me "desarmou"!!!!Nunca vi uma atitude tão digna, sensata, honesta, decente, bela ( e passaria o resto da noite aqui empregando bons adjetivos)como essa de vcs de reconhecer de forma tão educada que o adversário, dentro daqueles 90 minutos, foi superior, e de demonstrar paixão pelo time ao falar da certeza de dias melhores, mesmo ainda num momento de decepção pela derrota....nunca vi, sinceramente, dignidade maior do que esta que vcs me mostraram hj, e por isso estou enviando o texto a vários sites de inúmeros times do brasil para que todos vejam que o paysandu realmente é muito maior do que todos imaginam, a começar porque tem uma torcida que tem o raro mérito de ter paixão sem ser indigno, e de ser digno sem deixar de enaltecer a paixão pelo time que ama.por fim , saibam que mais belo do que a vitória do time do meu estado foi esse ensinamento que o paysandu passa a todas as equipes do Brasil!!! Honestamente, para mim, depois de ter lido isso a classificação do bom time do salgueiro ficou ofuscada, virou coisa secundária....Sem falsa demagogia, desde que não jogue com o meu sport, a partir de hj serei PAYSANDU onde quer que ele esteja!!!! Parabens !!!!! estou orgulhoso de um time do meu estado ter ganho de um time tão valoroso quanto o de vcs!!!! Boa noite"

Esse comentário disse tudo! 

Um comentário:

  1. Ah, sim, lindo. Tudo maravilhoso nessa postagem no site do Paysandu. Mas ninguém conta que a comemoração da torcida e de muitos jogadores foi no sábado, pois já davam como ganha a partida. Ninguém mostra as chacotas feitas aqui em Belém desde o empate lá na casa do Salgueiro até o dia do jogo. É muito fácil agora, que já caíram do salto gigante em que estavam, dizer que o time adversário foi melhor e admitir inferioridade. Gostaria que passassem uma temporada aqui na cidade pra ver quem são, de verdade, os torcedores desse "nobre" time.

    O título do blog cabe muito bem aqui. Tá todo mundo sendo enganado pelo lobo mau amansado.

    ResponderExcluir