quarta-feira, 6 de outubro de 2010

02 DE NOVEMBRO DE 2010: DIA "D" DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!






No dia 02 de novembro o povo da Califórnia decidirá num plebiscito a aprovação ou não da Proposta 19  que legaliza a produção, venda e consumo de maconha para maiores de 21 anos. Caso seja aprovada, estima-se que elevará as receitas do Estado em cerca de 1,4 bilhão de dólares.

Segundo a última  pesquisa divulgada, se as eleições fossem no final de setembro, a proposta 19 seria vencedora com 7% de vantagem (49% das pessoas votariam sim, e 42% não).

O governador Arnold Schwarzenegger, antecipando-se ao plebiscito, resolveu sancionar uma norma que transforma a posse de maconha para uso próprio em uma infração administrativa semelhante às multas de trânsito. Ou seja, paga-se a multa administrativa e pronto: nada de polícia, nada de Justiça!

O Estado da Califórnia que em novembro de 1996, com o apoio de 56% dos seus cidadãos, aprovou a proposição 215 que regulamentou a Cannabis medicinal; em novembro deste ano, 14 anos depois, estará com a aprovação da proposição 219 dando um passo que, certamente, abalará as atuais políticas de drogas de todo o mundo! Espero.

3 comentários:

  1. Conteúdo para o livro e uma lição para o mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. grande Bira sou jonathan, e gostei da sua posição a respeito da maconha eu concordo plenamente que legalização da "maconha" seja aprovada não só na california mais aqui no brasil tambem, poque existe uma droga que mata que mata e niguem a pune é o CIGARRO!!

    ResponderExcluir