sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SPORT, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!

Neste mês, o SPORT lançou uma camisa comemorativa ao título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987.  E as baboseiras voltaram! Não ia deixar passar batido...

Em primeiro lugar, no Campeonato Brasileiro de 1986 o Guarani foi vice, o América (RJ) 4º, o Criciúma 9º, a Portuguesa 11º, enquanto Flamengo e Internacional, respectivamente, 13º e 17º. O SPORT ficou em 28º, o Botafogo em 32º e o Coritiba em 44º. Ao todo, eram 80 Clubes. Como poderia a Rede Globo, a Coca-Cola, o CND e o Clube dos 13 tomarem para si o Campeonato Brasileiro de 1987, deixando o Guarani (vice do ano anterior) além dos demais clubes citados de fora e colocando o Botafogo e o Coritiba no mesmo?

Claro que o Guarani, o SPORT e os demais foram à luta e, finalmente, estabeleceu-se os módulos verde e amarelo com previsão de cruzamento dos primeiros colocados de cada grupo. No verde, foram finalistas o Flamengo e o Internacional. No amarelo, SPORT e Guarani. Aí, como contavam com o apoio das entidades acima referidas, o Flamengo e o Internacional recusaram-se ao cruzamento e perderam por W.O. Na realidade, dito de outra forma: CORRERAM DE CAMPO!

Por que o Flamengo que passou a intitular-se "pseudocampeão" CORREU DE CAMPO? 

Talvez pela lembrança da decisão da 3ª fase do Campeonato Brasileiro, em 31/03/82, na Ilha do Retiro,   quando com Zico, Andrade, Júnior, Mozer, Leandro, Tita & Cia levou 3 x 1 e só classificou-se porque OSCAR SCOLFARO, TRAVESTIDO DE JUIZ, com A MAIOR GARFADA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, ANULOU O 3º GOL DO SPORT, transformando o placar em 2 x 1. Motivo: 3 x 1 DESCLASSIFICAVA o Flamengo! Vejam no vídeo abaixo. 


Por outro lado, pergunta: quem recebeu a taça? Quem disputou a Libertadores de 1988? Quem é reconhecido pela CBF, pela FIFA e, de forma IRREVERSÍVEL, pela Justiça Brasileira?  Podem contestar qualquer título, o do SPORT DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, NÃO!

Ah! E quem CORRE DE CAMPO tem direito a alguma coisa?

Com o SPORT foi dado o primeiro passo para a MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. Não é à toa que NOSSO SÍMBOLO É UM LEÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário