terça-feira, 26 de julho de 2011

Senta! Que lá vem a História... que a Flapress não contou.

 "O Vice-presidente Jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, teve uma reunião nesta terça-feira em Zurique, na Suiça, com a FIFA (...) A informação era que o Flamengo tinha feito uma reclamação formal, mas ela não existe (...) Satisfeito com o resultado, o VP jurídico do Sport disse que conseguiu ainda mais do que esperava. “No documento por escrito, a FIFA ainda disse que não tem competência para definir quem é o Campeão Brasileiro de 1987 (...)"

Site oficial do SPORT

Agora, que a tentativa na FIFA não deu certo, e só resta ao Flamengo apelar para o PAPA, senta! Que lá vem a História... que a Flapress não contou. (Muito além de 87.)

A História, ilustrada em vídeos, que não foi contada pela Globo, Revista Placar, Roberto Assaf, Juca Kfouri e demais integrantes da FLAPRESS.

1981. - SHOW de JOSÉ ROBERTO WRIGHT: Flamengo, Campeão da Libertadores!

1982. - O Flamengo é campeão brasileiro após OSCAR SCOLFARO GARFAR o SPORT e, como PRÊMIO, apitar a FINAL!

1987. - Da base formada em 1982, o SPORT mantém o craque Betão, lança novos valores, e reforça-se com atletas de alto nível como Leão, Éder, Robertinho e Ribamar. Contando, portanto, com quatro atletas que integraram a SELEÇÃO BRASILEIRA. Enquanto isso, DESFALCADO de OSCAR SCOLFARO, o Flamengo CORRE DE CAMPO. Na final, o SPORT vence o Guarani por 1 x 0 conquistando o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DA 1ª DIVISÃO. O Guarani, como em 1986, é VICE-CAMPEÃO, DE NOVO!

1988. - O SPORT disputa a LIBERTADORES! E o Bahia traz, NOVAMENTE, o TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO para o NORDESTE. E o "grande" Flamengo...

1989. - O SPORT, ainda contando com jogadores CAMPEÕES BRASILEIRO DE 1987, É VICE-CAMPEÃO DA 1ª COPA DO BRASIL. Na final, perdeu para o Grêmio, em PORTO ALEGRE, com  polêmica* arbitragem de JOSÉ DE ASSIS ARAGÃO. - Com o empate o SPORT seria CAMPEÃO. Finais: Sport 0 X 0 Grêmio (Ilha do Retiro 26-08-1989) e Grêmio 2 X 1 Sport (Olímpico 02-09-1989).

(*) AILTON (Capitão do SPORT), no Jornal do Commercio de 04/04/2010:
"MAS, NAQUELE JOGO, TIVEMOS UM GOL ANULADO E O PRÓPRIO JOSÉ DE ASSIS ARAGÃO DISSE QUE A GENTE TINHA CHEGADO ONDE NÃO ERA PARA CHEGAR."

AH, IA ESQUECENDO: o Grêmio foi para a FINAL com o SPORT após ELIMINAR  o Flamengo por, apenas, 6 x 1. Eu disse: SEIS A UM! Grêmio 6 X 1 Flamengo (Olímpico 19-08-1989).

Conclusão: ao que parece, quando desfalcado de WRIGHT e SCOLFARO, o Flamengo era um TIMINHO como outro qualquer! SPORT, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!

Nenhum comentário:

Postar um comentário